É grave o estado de saúde do policial militar da Brigada Militar de 32 anos, atropelado durante uma perseguição na tarde de quarta-feira (13), no entroncamento da BR-116 com a Rua Luíz Michelon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. O acidente o correu após o condutor de um veículo Fiat Pálio, ignorar uma barreira policial e fugir. O veículo em fuga chegou a colidir com um Chevrolet Cruise, antes de seguir em direção à BR-116.
Durante o cerco policial montado, o soldado do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), ao tentar abordar o veículo, foi atingido pelo Fiat Pálio, e arremessado conta a viatura da Brigada Militar. Com o impacto o policial ficou gravemente ferido, precisando ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde passou por cirurgia, e segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado estável, porém grave.
O condutor do Fiat Pálio, que possui antecedentes por roubo a pedestre, ameaça, falsidade ideológica e já esteve foragido em três ocasiões, ficou ferido após troca de tiros durante a perseguição, e precisou ser encaminhado para atendimento médico, em estado estável.
O comando do 12º BPM, irá instaurar um Inquérito Policial Militar e Inquérito Técnico para investigar os fatos, além da Polícia Civil, que também investigará o caso.